top of page
  • Foto do escritorAssociação Brasileira de Cohabs

Curso de Capacitação em Regularização Fundiária já beneficiou 38 municípios do Paraná

Ao final, serão 56 municípios paranaenses beneficiados pelo curso


Curso em Cascavel. Na foto: Francisco Filomeno, Gerente Geral de Regularização Fundiária do Ministério das Cidades; Sophia Rachid, Arquiteta e coordenadora da capacitação; Hélio Cury, Itaipu Binacional; Renato Rachid, assistente técnico Urbalegis.

Nos dias 18 a 21 de junho, as cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu no Paraná receberam o Curso de Capacitação em Regularização Fundiária. Nesta segunda e terça-feira (25 e 26 de junho), foi a vez de Marechal Cândido Rondon. Para fechar o ciclo de edições, a microrregião Assis Chateaubriand receberá o curso nos dias 28 e 29 de junho.


O Curso de Capacitação em Regularização Fundiária – Lei 13.465/2017 é realizado pela parceria da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e Urbalegis, com apoio da Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), bem como do Irib, a Cbic, a Confea e a Mutua.


Em Foz do iguaçu. Foto: Dino Athos Schrutt, Diretor-Presidente da Prolar; Hélio Cury, Itaipu Binacional; Sophia Rachid, Arquiteta e coordenadora da capacitação; Francisco Filomeno, Gerente Geral de Regularização Fundiária do Ministério das Cidades; Eduardo Luiz Teixeira, Presidente da Foz Habita - Foz do Iguaçu.

São dois módulos aplicados em dois dias de capacitação, o primeiro trata dos aspectos técnicos e administrativos, ministrado pela arquiteta Sophia Rachid e o segundo pelo advogado Filomeno Abreu, onde são abordados os aspectos jurídicos, institucionais e registrários sobre a matéria.


Segundo dia em Marechal Cândido Rondon.

Desta vez, as quatro edições do curso têm como público alvo os servidores públicos destes municípios, com o fim de capacitação e aperfeiçoamento dos envolvidos no processo de regularização fundiária. O curso já beneficiou 38 municípios paranaenses e em Assis Chateaubriand serão mais 16 municípios.


Para mais informações entre em contato pelo endereço de e-mai: urbalegis.abc@gmail.com

30 visualizações0 comentário
bottom of page